quarta-feira, 13 de abril de 2011

Brincando e aprendendo

Aqui em casa acreditamos que nossa filha sempre teve sua criatividade muito estimulada. Sempre que possível apresentamos a ela coisas que desenvolvam seu intelecto e, claro, sua imaginação. Nossa intenção não é que ela se torne um gênio, na realidade esse estímulo foi surgindo naturalmente sem nenhuma regra ou pretensão. Fomos percebendo alguns interesses legais dela e demos corda a isso. Literatura, música, filmes entre outros, tudo isso já faz parte da vida da minha pequena, ela ama esses universos, tem gostos próprios e isso é muito legal de ver. Claro que às vezes temos que podar algumas coisas não compatíveis à idade, mas suas vontades, no geral, são sempre levadas em consideração.

O aprendizado aqui em casa, de uma maneira geral ,acontece de forma muito divertida, com jogos, brincadeiras e passeios. Se estamos muito cansados ou sem grana, lápis de cor, tinta e papel resolve qualquer tarde monótona. Ah, rola um teatrinho com as bonecas e bichinhos de pelúcia também, ela adora minhas vozes esquisitas e já arrisca algumas falas. Se engana quem pensa que só ela se diverte, a mamãe aqui adora!!! 

Bom pessoal, já que inventar brincadeiras estimula a imaginação e a criatividade, não custa nada por a mente para funcionar e passar um pouco mais de tempo com nossos filhos.Vou encerrar deixando um link  de algumas dicas de brincadeiras indicadas pela revista Crescer para vocês se divertirem com seus pequeninos. Por favor, quem tiver mais alguma sugestão é só mandar, vou amar colocá-las em prática.

Bincadeiras indicadas pela revista Crescer

Um comentário:

Vinil Digital disse...

É isso mesmo, bb. Criança tem precisa ser estimulada e não podada. Conhecendo, brincando, quebrando, montando, ouvindo, vendo, absorvendo o mundo. Dessa forma ela se tornará uma pessoa mais sensível e curiosa!
Beijossssssss!