segunda-feira, 11 de abril de 2011

A super-mãe não é a mãe perfeita é a que faz o melhor que pode para o filho.

Quando descobri que estava grávida, pensei: "Quero ser a melhor mãe do mundo para meu filho (sim, filho porque até então eu não sabia que esperava uma princesa!)". Com o tempo fui descobrindo que essa era uma missão  impossível. Já na primeira semana da vida de minha filha me senti a pior das mães por não conseguir dar banho no meu bebê sozinha. Na primeira queda então eu quase morri de tanta culpa. Esses são só alguns exemplos das várias situações que me senti incapaz de cuidar dela. Acreditem, não foram poucas as vezes que chorei com meu bebê no colo por não saber o que  fazer para ela parar de chorar.  Tudo que eu lia e aprendia no dia a dia não funcionava com muita perfeição, claro que ajudou muito mas, é na prática que você aprende mesmo o que é ser mãe.O tempo foi passando e descobri que minha filha não precisava de uma mãe perfeita, ela precisava de mim e do melhor que eu pudesse fazer por ela. Na convivência com outras mães  percebi que o que para mim parecia absurdo era comum na vida delas e de seus filhos e foi ai que desencanei.

Ainda me culpo quando tenho que dar uma bronca, colocar de castigo ou fazer algo que uma criança de quase 3 anos não consiga entender que é para o bem dela mas, ainda que as vezes eu esteja errada,sei que não faço nada que não pense ser para o bem dela e tenho certeza que ela, mesmo sem entender direito, sabe o quanto eu a amo e estarei sempre aqui, para protegê-la e educá-la dando sempre o melhor de mim.

2 comentários:

Vinil Digital disse...

Para a mãe sempre é mais difícil nessa fase inicial e por mais que se tenha lido ou ouvido, é na prática que sentimos as dificuldades. Mas o papai também tá no jogo, sim. E se for uma pessoa que se envolve, que sabe que a criação é dos dois, não há como não sentir na pele!
Beijos, BB.
Vida longa ao seu blog!

Unknown disse...

OLA,
DAY SEU BLOG ESTÁ MUITO FOFO ,IREI APROVEITAR AS SUAS DICAS .
BJUS !!