sábado, 30 de abril de 2011

"Mamãe, abençoe"

Todos os dias faço questão de levar minha pequena na escola. Acredito que dessa forma consigo participar  mais de sua vida escolar e é nesse momento que converso com a professora e com as babás, além de observar o comportamento desses profissionais que passam mais tempo com minha princesa durante o dia do que eu. Minha filha já se habituou tanto a essa rotina que agora só deixa eu sair da escola depois que a professora chega. Cofesso que mesmo que eu me atrase para o trabalho, às vezes, essa é uma das vontades que me permito fazer a ela, primeiro porque percebo que dessa forma ela se sente mais segura. Segundo porque evito as famosas lágrimas do momento da despedida. Claro que uma vez ou outra elas acabam caindo mas é muito mais dificil com a pró lá para oferecer aquele carinho gostoso que não é igual o da mamãe, mas conforta bastante. Terceiro porque me sinto mais feliz deixando-a feliz, consigo passar o dia sem culpa.

Outra coisa que não abro mão nesse momento é abençoa-la  e falar para ela o quanto ela é importante para mim, acho que isso fortalece nossos laços . Um ano e meio após o início dessa rotina percebo o quanto esses momentos são importante para nós duas, percebo como foi bom nunca ter mentido sobre o horário de buscá-la ou ter me escondido para que ela não me visse sair, por mais que eu tenha sofrido com as despedidas.

Essa semana minha pequena me pegou de surpresa. Após tê-la deixado brincando com os coleguinhas e seguir para o portão percebi que ela veio correndo atrás de mim. Parei, abaixei e pensei: "hoje vai ser dificil, vai ter choro". Antes que eu abrisse a boca com palavras do tipo "filha ,mamãe tem que ir trabalhar" ela me deu um longo abraço e falou "Mamãe, abençoe". Podem imaginar como eu fiquei, não é? Não tive mais palavras, fiquei ali, parada, curtindo aquele momento único. Logo depois, quando conseguiu se livrar de meus braços, minha filha seguiu para salinha para brincar com seus amiguinhos e eu fui trabalhar me sentindo a mãe mas abençoada do mundo.

Um comentário:

sandro caldas disse...

O que dizer da minha filha? Ainda mais quando ela faz aquelas carinhas de manha e vozinha mole. Fica difícil resistir!